Rafinha, do Bayern de Munique, posta vídeo de exercício de pilates

Por que o pilates tem atraído tantos adeptos?
14 de maio de 2016
Nutri Dicas
4 de outubro de 2016

Lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para mostrar um de seus exercícios físicos. Nele, o brasileiro aparece se exercitando com uma bola muito usada em pilates:

 

‘Eu pensei que não precisava treinar extra, mas estava errado! Assim consigo ganhar mais uns aninhos extras na minha carreira!!’, escreveu o lateral.

 

 

O pilates é uma prática antiga, criada em meados dos anos 20 pelo atleta alemão Joseph Pilates. Mas o método só ganhou força e popularidade depois que celebridades como Madonna, Sharon Stone e Sting revelaram serem adeptas do exercício.

 

Apesar de o pilates ter invadido as academias, aonde muitos vão para perder peso, este não é o foco principal do método. O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo. A prática do método pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo, como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco, escoliose, quando não estão mais na fase aguda da doença.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *