Pilates no tratamento do AVC

Dia Mundial de Combate à Tuberculose
17 de novembro de 2016
Promoção de Janeiro
17 de janeiro de 2017

Atualmente, os casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral), têm aumentado significativamente, visto que o estilo de vida da população mundial tem sofrido mudanças no decorrer dos anos. Mas para entrarmos neste assunto, é necessário primeiramente entendermos o que é o AVC.

O que é AVC?

O AVC, nada mais é do que o rompimento ou entupimento de vasos que irrigam o cérebro. Quando isto ocorre, áreas do cérebro acabam sem circulação a sanguínea necessária para a nutrição do local, o que acaba ocasionando a lesão.

Sinais e sintomas do AVC

  • Dor de cabeça intensa e súbita;

  • Dificuldade ao falar ou articular uma expressão;

  • Perda súbita ou dificuldades na visão;

  • Alteração da sensibilidade em apenas um lado do corpo;

  • Diminuição ou perda da força em um lado do corpo;

  • Instabilidade, tontura, náuseas ou vômitos.

Os Benefícios do Pilates no Tratamento do AVC

O Pilates é uma ótima opção para o tratamento das seqüelas do AVC, pois os exercícios realizados irão auxiliar na manutenção da qualidade de vida e na aquisição de força, equilíbrio, postura, controle respiratório, flexibilidade e controle do tônus muscular, além de envolver o indivíduo com o circulo social.

Com a prática desta atividade, tem-se a manutenção da mobilidade articular e o controle da mesma, visto que os movimentos são realizados em baixa velocidade e com alta precisão.

O limite de cada pessoa também é importante, assim o Pilates trabalha focado em cada aspecto clínico em particular, priorizando sempre a elevação da qualidade de vida e liberdade das atividades de vida diária do cliente.

 

Ft. Karine Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *