Mamãe e bebê juntos no pilates

Saiba quais problemas de coluna o pilates pode prevenir e tratar
14 de janeiro de 2016
Pilates previne em até 25% problemas cardíacos
21 de janeiro de 2016

Com a correria do dia-a-dia muitas mães não têm tempo de voltar a fazer uma atividade física logo após o nascimento do bebê. Porém, o que elas não sabem é que isso é possível, pois existem vários métodos e exercícios para mamães e bebês.

 

Um deles é o Baby Pilates, em que fortalece a musculatura das mães e ajuda no laço com o bebê.

 

“A proposta do Baby Pilates é ajudar as mães a recuperarem a boa forma física, auto estima, estimula vinculo amoroso com o bebê, e o mais importante, o bebê ter contato com a prática de exercícios físicos já na primeira infância”, afirma Patrícia Bueno.

 

Os benefícios dessa modalidade são a estimulação do vínculo entre a mãe e o bebê, melhora da postura, recuperação dos músculos do assoalho pélvico e abdominais, aumento da flexibilidade, tônus e força muscular, retorno mais rápido a forma física, interação com o bebê e trazer o bem-estar e relaxamento, estimula a flexibilidade natural, além do desenvolvimento psicomotor.

 

A maioria dos exercícios são realizados em dupla, em que a mãe utiliza o bebê como sobrecarga para fortalecer todos os grupamentos musculares, e a criança participa com estímulos próprios para sua idade e a aula se torna divertida, uma grande brincadeira.

 

Segundo Patrícia, o diferencial da aula é que se a mãe precisar parar para amamentar ou por outro motivo, ela poderá fazer isso sem problema algum e depois retornar adaptando aos poucos seu bebê nesse novo ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *