Como funciona o Piltates para crianças?

FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA
6 de outubro de 2016
Benefícios da Nutrição Clínica
26 de outubro de 2016

Pela variedade de instrumentos e técnicas, as crianças veem o Pilates como uma brincadeira. São utilizados acessórios como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma e meia-lua, aliados com atividades lúdicas, além de movimentos que compõem o universo infantil como cambalhotas, trilhas sobre objetos que desafiam o equilíbrio, jogos com bolas de diversos tamanhos e até passos de dança.

Costumam ser usados também os equipamentos do Pilates como Reformer, Cadilac, Cadeira Combo e Barril, com o cuidado de não permitir que aja sobrecarga para a criança.

Enquanto são aplicadas as técnicas com os pequenos, eles também podem ser orientados sobre o que estão fazendo, qual parte do corpo se está trabalhando e como fazer para melhorar a postura na frente do computador, da televisão e nas cadeiras das escolas, trazendo uma visão mais consciente para as crianças e, conseqüentemente, para as próximas gerações.

O PILATES É INDICADO A PARTIR DE QUAL IDADE?

O profissional de Pilates está apto a adaptar o método a qualquer idade, mas o mais comum é trabalhar com crianças a partir dos quatro anos.

O Pilates traz a criança para a idade cronológica correta, evitando o amadurecimento precoce que se encontra atrás da tela dos computadores, da responsabilidade excessiva em tantas matérias e informações da escola e do dia-a-dia. Dessa forma, ajuda a evitar doenças de gente grande como estresse, depressão e ansiedade.

Outro benefício é que a criança descarrega as tensões tanto físicas como psicológicas na atividade, sendo capaz de encarar o mundo com mais facilidade, mais energia e, conseqüentemente, mais felicidade.

Gostaríamos muito de ouvi-lo. Deixe seu recado abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *