5 motivos para você começar a praticar Pilates

Pilates na terceira idade: exercício fortalece a musculatura
24 de outubro de 2015
Pilates pode ajudar quem sofre de fibromialgia
11 de novembro de 2015

Quer ter um corpo equilibrado, forte e alongado ao mesmo tempo e ainda não sentir as dores que 80% da população mundial sente nas costas? Pilates pode ser uma excelente opção! Joseph Pilates foi um homem à frente do seu tempo. Desenvolveu um método de exercícios que visa o Controle do corpo de forma global, buscando o equilíbrio. “ Não mente ou corpo, mas mente e corpo”. Pratique algumas sessões e sinta a diferença.
1 – Aumento de força e definição muscular

O pilates trabalha o corpo todo de forma integrada, inclusive os músculos profundos. Por este motivo, constrói músculos tonificados sem causar hipertrofia.

2 – Melhora a flexibilidade e consciência corporal

Os exercícios requerem atenção em cada movimento melhorando a consciência do corpo no movimento. Trabalha o alongamento nos movimentos de forma dinâmica, isso possibilita movimentos do dia a dia mais fluídos, sem dores e evitando lesões.

3 – Diminui tensão e alivia o stress

Os exercícios feitos de forma fluída, mantendo o foco na concentração, controle e respiração permitem ao aluno se desligar dos problemas, conseguindo uma boa sensação de relaxamento ao final da aula.

4 – Trabalha na recuperação de lesões

É amplamente reconhecido como sendo benéfico para pessoas que estão em recuperação de determinados tipos de lesões. Além disso melhoram dores lombares por permitirem um equilíbrio no fortalecimento dos músculos do “core” (centro do corpo).

5 – Prática variada

O método pilates tem mais de 500 exercícios em 5 aparelhos diferentes, além das práticas de solo (mat). O bom profissional saberá deixar as aulas dinâmicas e didáticas seguindo uma progressão para seu nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *